#criandomeufuturo · Para ler...

Um texto sobre liberdade

O que é liberdade pra você? Você se sente livre? Se não, o que te mantém preso?

Essas são questões que eu sempre me faço pra saber se estou no caminho certo. Respondendo a primeira pergunta, acredito que liberdade é ter o poder de escolher. Ou seja, poder morar aonde eu quero, comer o que eu quero, vestir o que eu quero, acordar quando eu quero… Pra mim, a equação que define o que é liberdade é: liberdade = tempo + dinheiro.

Hoje em dia, eu ainda não me sinto livre. Sei que tenho uma longa caminhada até a minha independência. Mas diferente de algum tempo atrás, hoje, eu tenho perspectiva. Hoje, eu fiquei mais consciente de quem eu sou e do que eu quero fazer.

Quando eu criei a hashtag “criandomeufuturo” eu estava numa posição bem diferente da que eu estou hoje. Estava ganhando dinheiro (e guardando – o que é o mais importante), trabalhando numa multinacional, estudando numa federal, tinha acabado de fechar um intercâmbio, estava fazendo curso de inglês… Eu sabia que aquilo não era o que eu queria fazer, mas era o que eu tinha que fazer. Naquele momento, eu estava em processo de recuperação de uma fase bem ruim e depressiva da minha vida. E aquilo tinha me dado um novo fôlego e motivos pra continuar. Até que eu fui demitida.

No momento que isso aconteceu eu perdi o chão, tive que cancelar o intercâmbio, o curso de inglês e até o Spotify. Eu não esperava por aquilo, porque tinha um contrato de um ano com a empresa. Eu tentei me manter firme no que ainda restava, mas um período pior e mais depressivo veio. Eu até arrumei um estágio numa agência de viagens, mas também não durou muito, eu só confirmei o que eu já sabia: que eu estava no caminho errado.

Então, eu decidi fazer o que era preciso fazer para conquistar a liberdade que eu quero, e o fato de ter decidido isso é que tá me dando forças pra não me entregar de novo.

Não vou dizer que é fácil, porque NÃO É! Eu preciso acordar todos os dias me lembrando que eu preciso fazer algo que vai ajudar a criar o futuro que eu quero, e na maioria dos dias, eu não quero fazer nada disso. Tem dias que eu só quero deitar no sofá e assistir Grey’s Anatomy o dia todo (e tem dias que eu faço isso mesmo). Mas treinei meu cérebro pra lembrar que, se eu ficar na minha zona de conforto, eu vou continuar presa e dependente. Então quando esse sentimento vem, eu vou me motivando até conseguir fazer o que eu preciso.

O que eu quero dizer com tudo isso, pra mim e pra vocês, é que, se você não desistir, você vai conseguir chegar num lugar melhor, você vai conseguir realizar seu sonho, e vai conseguir se tornar livre. Eu sei disso, e sei que você também sabe. Quando você tem poder de escolha, quando você se torna livre, sua vida muda, e isso não tem preço…

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s